Mostrar mensagens com a etiqueta TSF tukayana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TSF tukayana. Mostrar todas as mensagens

2011/06/17

Atensão!

Confesso que já estava a sentir a falta das calinadas do meu cliente mais assíduo....

2010/05/19

Caralho


É CARALHO, caralho... só não acho que alguma das palavras seja utilizável num site da TSF :S

De qualquer maneira, sempre prefiro uma caralhada bem escrita do que os erros habituais deste "jornalista"

2010/04/21

Hífens e cedilhas



"Confeço" que já estava com saudades dos atropelos do Rui Tukayana à Língua Portuguesa. Não seria mais fácil a TSF "darlhe" um corrector ortográfico?

2009/07/17

Entre ter e estar...

Já há algum tempo que não trazia aqui um dos meus iliteratos favoritos, o Rui Tukayana. Desta vez, é por demonstrar não saber a diferença entre ter e estar.... "embora já toda a gente tivesse à espera disto"

2009/06/11

Poderiaçe

O Rui Tukayana continua a brindar-nos com verdadeiras pérolas (01:13)! Haverá quem o mande para a escola primária? SE FAXABORE? E, já agora, a quem o contratou!

2008/11/17

Redundâncias


Já estava com saudades das calinadas do Rui Tukayana. Sinceramente, custa-me a entender como é que a TSF permite que um analfabeto publique este tipo de coisas, ainda para mais associadas ao seu nome!

"Usariam-no" é dos neologismos mais criativos de que me consigo lembrar!

2008/02/25

TSF

"O meu mundo digital" é um programa de rádio com algum interesse, o que me fez começar a visitar o blog a ele associado com alguma regularidade.

Com enorme surpresa me tenho deparado no mesmo com erros ortográficos de palmatória (facilmente evitáveis através da utilização de um simples corrector ortográfico, coisa que o autor se recusa a fazer...)

No post de hoje, a pérola é "êmbulo".

O mais estranho é que contactei a TSF, organização pela qual nutro um certo respeito, chamando a atenção para o facto de o seu nome estar associado a este tipo de atentados à Língua Portuguesa e a única resposta que obtive foi o silêncio. Provavelmente compactuarão com este tipo de situações...

Por hoje aqui fica o primeiro post sobre este blog. Desconfio que, dada a atitude do autor e da TSF, seja o primeiro de muitos!