Mostrar mensagens com a etiqueta jornais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta jornais. Mostrar todas as mensagens

2010/02/11

Concordâncias


Eu aplaudi a decisão do público sobre a rejeição do aborto ortográfico, mas uma coisa deviam fazer...ensinar Português às "jornalistas" que lá trabalham.

"Não estavaM presenteS NENHUM..."?

E não estariaM presenteS nenhuma de "ambas as duas" que assinam o artigo no momento de fazer a revisão do mesmo?

2009/12/29

Olho

Parece que o i está a tentar ganhar lugar cativo nestas páginas. Desta vez, à conta duma "orgolhosa" Marta Cerqueira...

2009/11/16

Perde-se tudo!

Mas para que é que esta gente usa o hífen?? Até dá mais trabalho e tudo! Se não tivessem acabado com as reguadas na primária, talvez a Liliana Valente "escreve-se" melhor.....

2009/09/23

Treme treme

Isto hoje está bom. Vamos lá ver se "tremina" ou se ainda aparece mais alguma coisita!

Pérolas

Este jornaleco que resolveu "adotar" as novas grafias brasileiras resolveu inovar também nas conjugações verbais! "ENTRETERAM-SE " é lindo!

2009/06/11

O Puder

Será que o Público não tem quem faça uma revisão às notícias que lhe chegam da Lusa? Será que não há um editor na Lusa que despeça o energúmeno que escreveu isto? Se não puder (ou será "poder"?...) ser despedido....no mínimo que lhe dêem umas reguadas valentes!

2009/01/04

Descomposto

Descaradamente plagiada do numb, aqui fica mais uma pérola!

2008/02/17

Ha a aH


Vem hoje na página 32 do JN um artigo assinado por um tal António Orlando sobre o atropelamento de uma menina para os lados de Amarante. A certo ponto, a criatura cita um primo da vítima nestes termos: "enquanto há vida à esperança".

Mas que RAIO quer isto dizer??? O homem terá feito a escola primária??? Não me refiro ao primo, claro! Falo do pseudo jornalista, cujo conhecimento da Língua Portuguesa aqui fica bem documentado! Cá para mim, justa causa para despedimento imediato! Que vergonha!
Posted by Picasa